Timon suspende atendimentos presenciais após aumento de casos de Covid-19

Os serviços considerados essenciais como saúde, assistência social, coleta de lixo, limpeza urbana, iluminação pública, segurança pública, conselho tutelar e arrecadação tributária continuam sem alterações.

Prefeitura de Timon suspende atividades presenciais em órgãos públicos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita de Timon, Dinair Veloso publicou um decreto suspendendo atendimentos presenciais nos órgãos do município com o objetivo de reduzir a transmissão do coronavírus na cidade. A medida é valida por uma semana, desta sexta-feira (28) até a próxima sexta (04), mantendo apenas os atendimentos remotos.

Segundo o decreto, os serviços considerados essenciais como saúde, assistência social, coleta de lixo, limpeza urbana, iluminação pública, segurança pública, conselho tutelar e arrecadação tributária continuam sem alterações.

Prefeitura de Timon suspende atividades presenciais | FOTO: Divulgação

Dados da Prefeitura apontam que em um único dia (quarta-feira, 26), foram realizados 959 atendimentos de pacientes com sintomas gripais. Desse total, 837 aconteceram nas três UBS Covid e no Hospital do Parque Alvorada (HPA). No mesmo dia foram realizados 647 testes para Covid-19, destes 382 deram resultado positivo.

No boletim referente ao dia 27 de janeiro, foi confirmada uma morte após nove dias sem registrar óbitos. Trata-se de um homem, de 80 anos, morador do Povoado Carnaúba de Pedra. Ele era diabético.

Aumento de leitos

Para atender o aumento dos casos de Covid-19 no município de Timon, a gestão decidiu aumentar o número de leitos do hospital municipal, que terá agora mais 9 leitos de enfermaria, totalizando assim 26 leitos.

Prefeita testou positivo para Covid

Dinair Veloso testou positivo para a Covid-19 e comunicou através de suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (28). A gestora disse que está em isolamento e se sentindo bem. Ela já tomou três doses da vacina.

Avanço da vacinação

A vacinação contra Covid-19 no município continua avançando, com quase 90% da população com 12 anos ou mais vacinada com as duas doses dos imunizantes. A campanha continua com a aplicação da primeira dose para crianças de 10 anos sem comorbidades e demais públicos para aplicação da segunda dose ou dose de reforço.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES