Vacinômetro: Piauí já imunizou quase 20 mil pessoas contra a Covid-19

. O governo já distribuiu 57.116 doses para os municípios.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta que até esta quarta-feira (27), 18.711 pessoas já  foram vacinadas no estado com a primeira dose das vacinas CoronoVac e/ou Oxford/AstraZeneca. O governo já distribuiu 57.116 doses para os municípios.

O primeiro lote da vacina CoronaVac foi destinado a profissionais da saúde (de preferência os da linha de frente no combate à Covid-19), idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena. Já a primeira remessa da Oxford/AstraZeneca veio exclusivamente para profissionais da saúde. E o último lote, da vacina do Instituto Butantan, recebido na segunda-feira (25), foi enviado para imunizar o grupo de profissionais da saúde.

Foto - Divulgação

Ao todo foram entregues 34.346 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, para a primeira aplicação, e 22.770 doses da Oxford/AstraZeneca, que tem o prazo de 12 semanas para a aplicação da segunda dose. “Nosso estado preparou toda uma logística, para que no momento em que as vacinas chegassem fossem entregues imediatamente às Regionais de Saúde, e assim pudessem chegar o mais rápido possível aos municípios e os mesmo realizarem a vacinação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A segunda dose da vacina CoronaVac, para os grupos especificados, será aplicada após 28 dias da primeira aplicação, a instrução ficou acordada em resolução da Comissão Intergestora Bipartite do Piauí, que é integrada por membros da Sesapi e do Conselho Municipal de Secretários de Saúde (Cosems-PI). “Cabe a cada município avisar aos beneficiados, de cada grupo, sobre a data em que irão aplicar a segunda dose, e fazer o chamamento para a vacinação”, lembra a coordenadora.

Foto - Divulgação

Fonte: Ccom

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES