Vídeo: Apenda a deixar a sua máscara mais confortável em apenas 60 segundos

As máscaras só são eficazes se as usar corretamente.

Como usar a mascara corretamente | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A par do gel desinfetante e do distanciamento social, o uso de máscara é dos cuidados básicos essenciais para limitar a propagação do novo coronavírus. Mas as máscaras só são eficazes se as usar corretamente. Por isso, é importante que a mesma se ajuste adequadamente ao seu rosto. Algo que nem sempre acontece, principalmente com as máscaras descartáveis, que são de tamanho standard.

Se a máscara for muito larga, as laterais do rosto podem ficar expostas ao ar livre e, ao expirar, gotículas respiratórias podem escapar pelos lados.

Use máscara de forma correta

A contrariar esta possibilidade, Olivia Cui, dentista canadiana, partilhou um vídeo (no TikTok e posteriormente Instagram) onde explica como pode ajustar, rápida e facilmente uma máscara cirúrgica. Pela facilidade, eficácia e porque demora apenas 60 segundos, o vídeo não demorou a tornar-se viral.

Cui começa por dobrar a máscara ao meio no sentido do comprimento. Depois dá um nó em cada um dos elásticos, o mais próximo possível do canto do tecido. De seguida, abre novamente a máscara, revelando uma pequena abertura em cada lado a partir da zona dos elásticos. Por fim, a autora do vídeo enfia os elásticos para dentro, e a máscara instantaneamente ajusta-se muito melhor ao rosto.

VEJA O VÍDEO: 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES