Wellington Dias assina decreto que autoriza eventos com até 80% de público

Conforme o decreto, em ambientes fechados, o público admitido será 60% da capacidade e em ambientes abertos e semiabertos, o público admitido será 80% da capacidade

governador | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi publicado no Diário Oficial do Piauí de quinta-feira (10), o decreto assinado pelo  governador Wellington Dias, flexibilizando as medidas de combate ao coronavírus no Estado. Entre as medidas está a ampliação da quantidade de público em eventos, em locais abertos, semiabertos e fechados no Piauí.

Conforme o decreto, em ambientes fechados, o público admitido será 60% da capacidade, enquanto em ambientes abertos e semiabertos, o público será 80% da capacidade.

Governador Wellington Dias assinou decreto que amplia público em eventos - Foto: Divulgação

A medida foi liberada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) durante reunião realizada na tarde de quarta-feira (09).

O COE  autorizou a flexibilização da capacidade do público em eventos, shows, congressos e seminários, que foram: ambiente fechado - 60% da capacidade; semiaberto - 80% da capacidade; ambiente aberto - 80%. Além disso, foi autorizado ainda a retomada das cirurgias eletivas.

Ficou mantido também a exigência do cartão de vacina e a obrigatoriedade no uso de máscara. “É obrigatório a apresentação do cartão de vacina e o uso de máscara com as demais medidas que estão estabelecidas nos protocolos. A discussão sobre a flexibilização do uso de máscaras será objeto de uma reunião com o COE, após a deliberação do Comitê Científico do Nordeste, a ser realizada no próximo dia 14 de março”, adiantou o secretário.

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES