Wellington Dias trata sobre importação da Sputnik com a Anvisa

“Boa parte das condicionantes para liberação de exportação da vacina foram superadas”, disse o gestor estadual

Wellington Dias trata sobre importação da Sputnik com a Anvisa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Consórcio Nordeste e coordenador para temática vacina do Fórum de Governadores do Brasil, Wellington Dias, participou, nessa terça-feira (29), em Brasília, de audiência com direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na pauta, a licença para importação da vacina Sputnik.

“Boa parte das condicionantes para liberação de exportação da vacina foram superadas e estamos na fase para assinatura do termo de compromisso entre os estados que compraram a Sputnik e a Anvisa”, diz o governador, explicando que esse termo coloca uma responsabilidade de monitoramento para os estados.

"Boa parte das condicionantes para liberação de exportação da vacina foram superadas", disse o gestor - Foto: Ccom

Segundo Wellington, foi contratado com área científico-técnica que será feito o monitoramento não apenas de 1% que estará descrito no relatório, mas também o pós-vacina, em todo o processo. “Ao mesmo tempo, com o protocolo e assinatura deste termo entre os estados e Anvisa, que esperamos fazer esta semana, teremos, imediatamente, o protocolo com o pedido da licença excepcional de importação”, diz.

O governador declarou que este é o ponto que falta para que o Fundo Soberano Russo possa marcar a data de chegada de vacina. “A partir de então, teremos o cronograma de julho, agosto, setembro e outubro para a entrega das 37 milhões de doses que ajudarão a controlar e salvar vidas”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES