Adolescente é picada por mamba-negra em escola e morre em apenas 30 minutos

Ainda não se sabe como a serpente conseguiu entrar na sala de aula e picar a perna da jovem de 17 anos

Adolescente morre de picada de cobra | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante da cidade de Rushinga, no Zimbábue, foi mordida por uma mamba-negra (Dendroaspis polylepis) e morreu apenas 30 minutos depois da injeção do veneno. Segundo o jornal local The Herald, a serpente, uma das mais venenosas do mundo, entrou na sala sem ser notada e mordeu a coxa da menina.

Quando os colegas de classe da adolescente Melody Chiputura, de 17 anos, perceberam o que havia ocorrido, mataram imediatamente a cobra. A estudante foi levada às pressas em uma ambulância até um hospital, mas acabou morrendo no caminho.

Mamba-negra (Foto TourinoGT)

O diretor do colégio de Rushinga, Christopher Murenga, citado pelo jornal, diz que Melody tinha acabado de voltar da aula de educação física. “Ela gritou na mesma hora, dizendo que algo a havia mordido. Estamos todos em choque. Não temos ideia de onde veio essa cobra. A sala de aula fica longe de possíveis habitats de cobras”, comenta o diretor.

O pai de Melody Chiputura, Joseph, diz ao The Herald que a família recebeu uma ligação da escola 10 minutos após a mamba-negra ter mordido a filha. “Quando chegamos na clínica já era tarde. É difícil aceitar e dói muito. Não entendo como uma cobra pôde entrar na sala de aula e morder minha filha”, diz o zimbabuano. Ele conta ainda que a filha adolescente tinha um grande potencial e adorava ir à aula.

Um funcionário da secretaria de educação da província aproveitou para comentar a tragédia ao jornal: “Esse incidente nos fez perceber que precisamos melhorar a gestão do risco de desastres, que não está recebendo atenção suficiente nas escolas”.

Mamba-negra (Reprodução web)

Vale lembrar que a mamba-negra é um dos animais mais venenosos do mundo. É a maior cobra peçonhenta da África, atingindo, em média, cerca de 2,50 m de comprimento, mas alguns exemplares chegar a 4,5 m. Nos humanos, a picada pode causar paralisia e arritmia cardíaca em pouco tempo. Às vezes, o veneno pode levar à morte por insuficiência respiratória.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES