Adolescente que tem coluna em 'S' precisa de cirurgia com urgência

O jovem tem um desvio acentuado na coluna vertebral, problema esse descoberto em uma consulta no ano passado.

Raphael | ARQUIVO PESSOAL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Disposta a tudo, uma família natural de Sorocaba, interior de São Paulo, vem realizando uma 'vaquinha' online para levantar o equivalente a R$ 248 mil, dinheiro esse que será usado para a cirurgia do adolescente Raphael Henrique Grosso, de 13 anos. 

O jovem tem um desvio acentuado na coluna vertebral, problema esse descoberto em uma consulta no ano passado. A escoliose toracolombar progressiva, segundo os médicos, pode se agravar caso não for corrigida imediatamente.

Renata Valverdes, irmã de Raphael, relata que o problema apareceu ao longo do crescimento do rapaz e se tornou perceptível somente nos últimos anos. “Vimos que ele estava andando diferente. Achamos que era por causa da postura, da forma como se sentava para jogar videogame”, relata a publicitária de 28 anos, uma das responsáveis pela arrecadação virtual.

Raphael tem 13 anos e precisa fazer uma cirurgia na coluna com urgência. (

Leia Mais

De acordo com ela, a família chegou a comprar uma cadeira para melhorar a postura do garoto e o colocou para fazer atividades como RPG, antes de descobrir a necessidade da cirurgia. 

A doença de Raphael é considerada rara, isso porque a coluna fica curva e adquire um formato parecido com o da letra S. O desvio vem prejudicando os movimentos de andar do jovem e lhe causando dores, uma vez que afeta outros órgãos.

A família do rapaz afirma que escolheu um médico de confiança e experiente para realizar o procedimento e tenta conseguir o dinheiro necessário. Além do profissional médico, há necessidade de bancar custos como o do hospital e dos materiais que serão usados - como parafusos e hastes. "Ele merece o melhor, e a gente como família, está indo atrás disso para dar pra ele", conclui Renata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES