mais

Adolescente que tem coluna em “S” precisa de cirurgia com urgência

O jovem tem um desvio acentuado na coluna vertebral, problema esse descoberto em uma consulta no ano passado.

Disposta a tudo, uma família natural de Sorocaba, interior de São Paulo, vem realizando uma 'vaquinha' online para levantar o equivalente a R$ 248 mil, dinheiro esse que será usado para a cirurgia do adolescente Raphael Henrique Grosso, de 13 anos. 

O jovem tem um desvio acentuado na coluna vertebral, problema esse descoberto em uma consulta no ano passado. A escoliose toracolombar progressiva, segundo os médicos, pode se agravar caso não for corrigida imediatamente.

Renata Valverdes, irmã de Raphael, relata que o problema apareceu ao longo do crescimento do rapaz e se tornou perceptível somente nos últimos anos. “Vimos que ele estava andando diferente. Achamos que era por causa da postura, da forma como se sentava para jogar videogame”, relata a publicitária de 28 anos, uma das responsáveis pela arrecadação virtual.

Raphael tem 13 anos e precisa fazer uma cirurgia na coluna com urgência. (Raphael tem 13 anos e precisa fazer uma cirurgia na coluna com urgência. (

Leia Mais

De acordo com ela, a família chegou a comprar uma cadeira para melhorar a postura do garoto e o colocou para fazer atividades como RPG, antes de descobrir a necessidade da cirurgia. 

A doença de Raphael é considerada rara, isso porque a coluna fica curva e adquire um formato parecido com o da letra S. O desvio vem prejudicando os movimentos de andar do jovem e lhe causando dores, uma vez que afeta outros órgãos.

A família do rapaz afirma que escolheu um médico de confiança e experiente para realizar o procedimento e tenta conseguir o dinheiro necessário. Além do profissional médico, há necessidade de bancar custos como o do hospital e dos materiais que serão usados - como parafusos e hastes. "Ele merece o melhor, e a gente como família, está indo atrás disso para dar pra ele", conclui Renata.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail