Antonov An-225 Mriya: veja os destroços do maior avião do mundo na Ucrânia - Utilização da aeronave

O avião Mriya, que foi bombardeado recentemente, foi usado para enviar equipamentos médicos da Ucrânia para a China na pandemia da Covid-19 - Utilização da aeronave

Slide 2 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Utilização da aeronave

Em setembro de 2001, o Mriya bateu um recorde em quantidade de carga. A aeronave voou transportando uma carga de 253,86 toneladas a uma altitude máxima de dois quilômetros e a uma velocidade média de 763,2 km/h. A distância percorrida foi de mil quilômetros, aproximadamente. Além disso, ele já foi considerado o maior avião em operação no mundo.

O único avião a ter maior envergadura de asa que o Antonov An-225 Mriya é o Hughes H-4 Hercules “Spruce Goose”. Entretanto, o Spruce Goose é mais curto, mais leve e nunca voou acima dos 21 metros. Na verdade, essa aeronave voou somente uma vez, ao passo que o Mriya já executou centenas de voos.

Na atualidade, o Antonov-225 Mriya foi usado pela Ucrânia para enviar equipamentos médicos para a China logo no início da pandemia da Covid-19. É comum que cargueiros do tipo sejam utilizados para missões humanitárias.

Em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, o antecessor do Mriya, o Antonov An-124 está sendo utilizado, inclusive, por forças da OTAN, que o chamam de “Cossack”. O objetivo do uso da aeronave nesse contexto é reforçar tropas em países da aliança.

O último voo do Antonov-225 Mriya foi entre os dias 4 e 5 de fevereiro. Depois disso, o avião permaneceu guardado no hangar do aeroporto de Hostomel. Mais de cinco anos podem ser necessários para restaurar a aeronave destruída. Além disso, o custo da restauração deve atingir os US$ 3 bilhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES