Atenção baixinhos, sapato faz crescer 7CM

Sapatos para baixinhos têm batido recordes de vendas: nove mil pares em três meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia do casamento pode ser o da realização de muitos sonhos, inclusive o de parecer mais alto. Uma empresa espanhola lançou uma linha de sapatos para noivos baixinhos, que aumentam a estatura em 7 centímetros.

Em um país cuja média de altura masculina é de 1,73 m, os sapatos para baixinhos têm batido recordes de vendas: nove mil pares em três meses.

"Notamos que faltava esta linha do dia D. Antes o casamento era o momento da noiva e os maridos aceitavam ficar em segundo plano. Mas os novos noivos também querem se destacar e entrar na igreja com uma estatura que lhes faça chamar a atenção favorece até sua auto-estima", disse à BBC Brasil o diretor da companhia Mas Altos ("Mais Altos", em português), Andrés Ferreras.

Segredo

Inspirados em famosos baixinhos como os atores Tom Cruise (que tem 1,65 m), Elijah Wood (1,68 m) e Daniel Radcliff (1,66 m) e em políticos como Nicolas Sarkozy e Silvio Berlusconi (ambos com 1,70 m), os designers europeus decidiram apostar alto na moda dos sapatos que aumentam a altura.

"Em 15 anos de existência de uma marca normal de sapatos artesanais nunca tínhamos visto um fenômeno assim, vendemos 252% a mais só com estes novos modelos."

O segredo dos calçados está na combinação de materiais escondidos entre o calcanhar e o salto.

Ao contrário das conhecidas plataformas que imitam os modelos femininos, os novos sapatos não deixam transparecer as diferenças por fora. O salto tem 3 centímetros. Os outros 4 centímetros estão camuflados na forma por dentro.

São seis camadas internas que misturam cortiça, fibra de linho, couro e metal com uma tecnologia da fabricante de pneus Goodyear.

A linha de noivos, exclusiva para homens, tem 13 modelos de couro feitos à mão e por encomenda com preços que variam entre 99 euros (aproximadamente R$ 300) a 248 euros (R$ 745).

Os fabricantes espanhóis dizem que podem ajudar qualquer noivo a aumentar a estatura no dia do casamento, mas fazem uma recomendação: mais de 7 centímetros para um par de sapatos masculinos é um exagero; a solução é pedir à noiva que modere na escolha do salto dela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES