Cidade distribui galinhas para quem se vacinar contra a Covid-19

Devido à baixa adesão dos moradores à imunização, principalmente entre idosos, a ideia da prefeitura de Cianjur, a 100km de Jacarta, visa ampliar a vacinação no país

População de cidade da Indonésia recebe galinha viva após vacinação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cidade da Indonésia encontrou um jeito inusitado para incentivar a vacinação da população contra a Covid-19: uma galinha viva é dada de presente para quem se vacinar. 

Devido à baixa adesão dos moradores à imunização, principalmente entre idosos, a ideia da prefeitura de Cianjur, a 100km de Jacarta, visa ampliar a vacinação no país que é o 4º mais populoso do mundo, com mais de 270 milhões de habitantes. Até o momento, a Indonésia só conseguiu vacinar apenas 5% de sua população (cerca de 9 milhões).

Os profissionais de saúde estão realizando uma busca ativa junto à população para aplicar a vacina, e após a imunização, dão a galinha como presente. Segundo as autoridades regionais, esse pode ser um incentivo já que o país tem quase 10% da população vivendo abaixo da linha da pobreza, segundo o Banco de Desenvolvimento Asiático (ADB, em inglês).

Galinha é dada de presente após vacina da Covid-19 | FOTO: Reprodução

Medo 

Além do medo da agulha, a preocupação entre os habitantes do país de maioria muçulmana é a de que o imunizante seja permitido pelo Islã.

A indonésia faz uso da vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa SinoVac, conhecida no Brasil como a CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan (SP). O imunizante é seguro e eficaz, e foi aprovado para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – e recebeu permissão islâmica de líderes religiosos.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES