mais

Cidade distribui galinhas para quem se vacinar contra a Covid-19

Devido à baixa adesão dos moradores à imunização, principalmente entre idosos, a ideia da prefeitura de Cianjur, a 100km de Jacarta, visa ampliar a vacinação no país

Uma cidade da Indonésia encontrou um jeito inusitado para incentivar a vacinação da população contra a Covid-19: uma galinha viva é dada de presente para quem se vacinar. 

Devido à baixa adesão dos moradores à imunização, principalmente entre idosos, a ideia da prefeitura de Cianjur, a 100km de Jacarta, visa ampliar a vacinação no país que é o 4º mais populoso do mundo, com mais de 270 milhões de habitantes. Até o momento, a Indonésia só conseguiu vacinar apenas 5% de sua população (cerca de 9 milhões).

Os profissionais de saúde estão realizando uma busca ativa junto à população para aplicar a vacina, e após a imunização, dão a galinha como presente. Segundo as autoridades regionais, esse pode ser um incentivo já que o país tem quase 10% da população vivendo abaixo da linha da pobreza, segundo o Banco de Desenvolvimento Asiático (ADB, em inglês).

Galinha é dada de presente após vacina da Covid-19 | FOTO: ReproduçãoGalinha é dada de presente após vacina da Covid-19 | FOTO: Reprodução

Medo 

Além do medo da agulha, a preocupação entre os habitantes do país de maioria muçulmana é a de que o imunizante seja permitido pelo Islã.

A indonésia faz uso da vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa SinoVac, conhecida no Brasil como a CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan (SP). O imunizante é seguro e eficaz, e foi aprovado para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – e recebeu permissão islâmica de líderes religiosos.


Com informações do G1

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail