Cinco casos não solucionados que ainda desafiam a realidade - 1.George Mallory

Após séculos de histórias analisadas e investigadas, historiadores, arqueólogos e estudiosos continuam trabalhando, dia após dia, para solucionar os mistérios do passado. No entanto, alguns casos carregam diversos segredos, impactando diretamente em obstáculos que impedem a conclusão por parte de pesquisadores. Confira cinco deles! - 1.George Mallory

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1.George Mallory

George Mallory e seu amigo Andrew Irvine partiram, em 1924, para uma aventura congelante no Monte Everest. Mallory tinha como objetivo escalar o pico da montanha, que tem a maior altitude da Terra, com aproximadamente nove mil metros acima do nível do mar, e deixar lá a foto de sua filha.

Porém, após algumas horas após a subida, a dupla desapareceu, e nunca mais foi vista. Ninguém sabe, portanto, se os homens conseguiram atingir o topo.

Após 75 anos do incidente, os Estados Unidos, em pesquisa realizada com a BBC, abriu uma inspeção em busca dos corpos dos alpinistas, localizando o cadáver de George Mallory. O mais curioso é que o corpo estava em ótimas condições de conservação, passando por um processo natural de mumificação por conta das temperaturas da montanha.

Além disso, o homem foi achado com roupas inadequadas para o esporte de alpinismo, estando apenas com uma jaqueta, um suéter, uma calça de lã, e meias altas com botas. O corpo ainda exibia um cabo travado em seu peito. Já a foto de sua filha não foi encontrada com ele, o que faz com que algumas pessoas acreditem que ele conseguiu completar seu objetivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES