Confira as dicas para dormir mais rápido e melhor

Existem alguns segredos que farão você dormir melhor

Confira as dicas para dormir mais rápido e melhor | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você tem problemas na hora de dormir? Selecionamos nesse post, algumas dicas que vão te ajudar a dormir melhor e de forma rápida. Confira:

1. Livre-se dos eletrônicos

Nada de celular, TV e outros eletrônicos ligados na hora de ir para a cama. Encher sua cabeça de informações pode fazer o sono ir embora. Além disso, a luz azul dos aparelhos interfere diretamente na capacidade de dormir, uma vez que nosso organismo acaba confundindo essa luminosidade com a luz do dia e isso acaba causando insônia.

2. Faça exercícios durante o dia

Prefira fazer exercícios físicos durante o dia e não próximo à hora de ir para a cama. Quando você se movimenta mais cedo, você dá tempo para seu corpo se acalmar novamente e isso ajuda a dormir mais rápido, melhor e por mais tempo. Por outro lado, quando você malha muito tarde, a tendência é que a insônia chegue de jeito devido à adrenalina liberada pelos exercícios em seu organismo.

3. Mude de posição

Pode parecer besteira, mas mudar a posição de dormir pode ser o segredo para que você passe a dormir mais rápido e melhor, já que seu corpo reage a isso. Dormir de barriga para baixo, por exemplo, nunca é uma boa ideia.

4. Espalhe os travesseiros

Não deixe muitos travesseiros debaixo da cabeça, isso deixa a posição desconfortável e pode causar dores nas costas. Quando você espalha os travesseiros, colocando um entre as pernas, um abaixo da barriga e abraça outro; seu corpo fica apoiado e a posição mais confortável.

5. Mantenha a temperatura amena

Segundo a Ciência, as pessoas adormecem mais rápido quando está mais frio. Por isso é tão maravilhoso dormir no inverno ou em um quarto com ar condicionado bem geladinho, sabe?

Então, manter a temperatura amena é um dos segredos para dormir mais rápido, seja com a ajuda de um ventilador, um ar condicionado, com as janelas abertas, com menos cobertores e assim por diante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES