Conheça 3 países onde o canibalismo ainda é praticado - Fiji

Esses 3 três países listados abaixo são só alguns dos lugares onde o canibalismo ainda é praticado - Fiji

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fiji

A prática do canibalismo é algo considerada crime em muitos países nos dias de hoje, mas há lugares onde comer carne humana ainda é praticado. A exemplo de Fiji, país localizado na Oceania. Lá, o canibalismo tem um longo histórico em suas ilhas, conhecidas como "ilhas canibais" até hoje. 

A prática teria começado há mais de 2,5 mil anos, segundo o Museu de Fiji, com escavações descobrindo vários restos humanos, com evidências claras de canibalização na forma de marcas de carnificina deixada nos ossos.

O último caso que se tem conhecimento aconteceu na década de 1860 com a morte do missionário Reverendo Thomas Baker. No entanto, a prática permanece viva nas Cavernas Naihehe, lar do último grupo comedor de humanos da ilha.

Acredita-se que o canibalismo existe por motivos tribais e espirituais, apesar de sua origem ser um pouco vaga. Os chefes de Fiji comiam a carne de seus inimigos como forma de expressar poder, controle, vingança e insulto final. Além disso, também se pensava que o consumo do inimigo herdaria seu conhecimento.

Foto: Atlas Obscura/Reprodução 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES