Conheça as 10 cobras mais venenosas do Brasil e onde podem ser encontradas - Coral-Verdadeira

Existem cerca de 400 espécies de cobras no Brasil, sendo 63 delas consideradas peçonhentas, produzem uma substância tóxica utilizada para caça ou defesa. As informações são do site maioresemelhores - Coral-Verdadeira

Slide 1 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coral-Verdadeira

O nome científico é Micrurus lemniscatus e pode ser encontrada nos estados do Amapá, Pará, Amazonas, Roraima, Acre, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso.

A Micrurus lemniscatus é uma espécie de cobra coral bastante reconhecida por sua coloração. Ela apresenta a toxicidade mais alta entre as espécies de cobras do Brasil, de 0,69 mg/kg. Os machos chegam a medir 1,3 metros de comprimento e as fêmeas 1,1 metro. O corpo destas serpentes apresentam anéis pretos, brancos e vermelhos. A cabeça é arredondada e apresenta um anel preto no focinho. Quando ameaçadas, elas tendem a se enrolar e levantar a cauda.

O veneno desta cobra apresenta atividade neurotóxica, que pode provocar visão dupla, tonturas, dores musculares e insuficiência respiratória. (Crédito: Frank Deschandol)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 10
SEÇÕES