Conheça os monarcas do passado que tinham obsessões bizarras - Pedro III da Rússia era obcecado por seus brinquedos

Há quem diga que dinheiro, poder e fama podem enlouquecer uma pessoa. - Pedro III da Rússia era obcecado por seus brinquedos

Slide 3 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro III da Rússia era obcecado por seus brinquedos

O czar Pedro III nasceu na Alemanha, mas depois que seus pais morreram, ele ficou sob os cuidados de sua tia Elizabeth, a imperatriz da Rússia. Pedro teve um reinado muito curto em meados do século 18, antes de sua esposa Elizabeth o forçar a sair do poder. No entanto, o tal Pedro não se importou muito, porque isso acabou lhe dando mais tempo para brincar com seus brinquedos. Isso mesmo, mais tempo para brincar com seus brinquedos!

Por incrível que pareça, pedro passava a maior parte do tempo em seu quarto, montando e brincando com seus soldados de brinquedo. Ele até fazia sua esposa participar e o ajudar a encenar batalhas com os seus bonequinhos. Existe até um relato de que Pedro III chegou a acusar um membro do império de traição depois que o rapaz supostamente entrou no seu quarto e quebrou a cabeça de um de seus soldados de brinquedo. O “criminoso” foi conduzido à corte e posteriormente condenado à morte por enforcamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES