Conheça quatro locais na Terra onde supostamente o Diabo pisou - Ponte de Teufelsbrücke, Suíça

Você acredita no Demônio? E que ele pode nos fazer uma “visitinha”? Tem gente que sim e prova isso com essas supostas marcas do Diabo na Terra. - Ponte de Teufelsbrücke, Suíça

Slide 2 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ponte de Teufelsbrücke, Suíça

Embora, na Europa, existam uma infinidade de “pontes do Diabo”, essa ponta suíça é um verdadeiro marco a ação do capiroto e é tida como uma das marcas do Diabo na Terra. Acontece, no entanto, que todo misticismo ao redor dessas pontes está ligado, na verdade, aos mistérios da engenharia, já que estão erguidas em locais bastante difíceis de serem acessados. Essa tal Ponte do Diabo, por exemplo, passava sobre o bravo rio Reuss e teria sido bem complicada de ser erguida. Mas, como seria de grande utilidade para os pastores e outros moradores da região ter o caminho encurtado por uma ponte, um pastor teria fechado um acordo com o demo, para que ele erguesse a ponte sobre o precipício. Em troca, ele poderia levar para si a primeira alma que cruzasse a ponte.

Assim foi feito. No entanto, no dia da inauguração, o tal pastor teria colocado uma ovelha para atravessar a ponte e isso deixou o capeta morrendo de raiva. O Diabo até teria tentado destruir a ponte, mas um crucifixo teria impedido a má ação, fazendo o “encardido” voltar para as profundezas de mãos abanando. Hoje em dia, outras pontes foram erguidas do mesmo local, mas a lenda sobre a primeira delas ainda corre de boca em boca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES