Consumir manga com leite realmente faz mal ao organismo? Confira! - Quantidades diárias

Certamente essa é uma das combinações mais polêmicas da alimentação. - Quantidades diárias

Slide 4 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quantidades diárias

A quantidade recomendada de leite varia de acordo com a idade e a condição de saúde, e está relacionada com a necessidade de suplementação do cálcio. No geral, adultos saudáveis precisam de cerca de 1.000 mg do mineral por dia, o que pode ser obtido com duas ou três porções de lácteos (leite, queijos e iogurte).

A atenção fica para os pequenos abaixo de 1 ano de vida quanto ao consumo de leite não materno. O ideal é iniciá-lo a partir de um ano de idade, pois antes disso o intestino das crianças ainda não está 100% maduro para digeri-lo. O líquido integral derivado da vaca não contém vitamina E, ferro e ácidos graxos essenciais suficientes. Em contrapartida, há a obtenção de muita proteína, sódio e potássio. Estes níveis podem ser muito altos para o organismo da criança. A proteína e gordura do leite são mais difíceis para os pequenos digerirem e absorverem. 

A restrição fica apenas para quem tem alergia às proteínas do leite, principalmente a caseína e as proteínas do soro. Já as pessoas intolerantes à lactose, conhecida como o açúcar do leite, podem e devem ingeri-lo. Para estes casos, há opções de produtos no mercado sem lactose e também está à venda a enzima lactase —em forma líquida ou em cápsulas—, que minimiza os efeitos do problema e ajuda na digestão.

Quanto à manga, ela entra no grupo total de frutas. Segundo os especialistas, o indicado é o consumo de três a cinco porções diárias de frutas variadas, de preferência in natura. Não há contraindicação para a ingesta desta espécie em particular, nem mesmo para os diabéticos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES