É a treva! Saiba o que acontecerá com a Terra quando acabar o oxigênio - Vilão e mocinho

A perda de oxigênio está bem no extremo da sobrevivência. O corpo humano não tem um grande estoque de oxigênio, apenas alguns litros, e como você o usa depende de sua taxa metabólica - Vilão e mocinho

Slide 2 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vilão e mocinho

Um artigo científico de 31 páginas elaborado por especialistas da Universidade Cornell, publicado no jornal Astrobiology, revelou que o processo da Terra ficar sem ar será lento e gradual, e não de um dia para o outro. Isso faz parte de seu próprio passado, afinal, o planeta não possuía oxigênio no princípio.

Após 3,8 bilhões de anos, quando a superfície esfriou o suficiente para se tornar sólida, a vida mais precoce surgiu só alguns milhões de anos depois. Contudo, a atmosfera ainda não passava de uma mistura nociva de gases, como metano e amônia, hoje letais para a vida humana. A ciência acredita que o oxigênio se formou nos oceanos como um subproduto das cianobactérias durante o processo de fotossíntese.

No momento em que o ar foi preenchido com o elemento, ocorreu o chamado Grande Evento de Oxidação, uma catástrofe que tornou o ar mortal com o excesso de oxigênio, deixando uma faixa de ferrugem presa no registro geológico devido ao superenriquecimento.

O Sol foi responsável por moldar a atmosfera do planeta no que é hoje, ajudando no processo de criação de vida complexa. Contudo, ironicamente, é ele quem pode acabar matando a Terra no futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES