É realmente seguro pedir comida crua no delivery? Tire suas dúvidas! - Serviços de delivery

Com menos opções de lazer e orientações severas para manter-se dentro de casa, muitas pessoas se voltam aos serviços de delivery. - Serviços de delivery

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Serviços de delivery

Com menos opções de lazer e orientações severas para manter-se dentro de casa, muitas pessoas se voltam aos serviços de delivery como forma de matar as saudades de um restaurante ou comida específica. Além disso, as opções de entrega são fundamentais para a manutenção econômica dos restaurantes que, na maioria das grandes cidades, estão impedidos de funcionar de outra forma. 

Apesar da praticidade, porém, a opção ainda faz com que muitos clientes sigam desconfiados quanto à segurança sanitária das entregas. “Apesar de ser muito mais prático, eu reduzi bastante os pedidos por aplicativo . Foi uma escolha consciente levando em conta não só o prazer de cozinhar, mas a preocupação com a higiene. Não acho seguro receber o pacote que passou por várias mãos, depois comer um alimento que foi feito longe dos meus olhos durante uma pandemia ”, defende a comerciante Elza Parente.

A infectologista da Cia da Consulta, Susanne Edinger, reforça que existem, sim, atitudes e protocolos que podem tornar o hábito mais seguro. “É importante lembrar que os alimentos são manipulados cuidadosamente pelos restaurantes e o preparo no cozimento e higienização dos mesmos é fundamental para manter a segurança do consumidor final. Esses procedimentos são fiscalizados com frequência e consideram o período de pandemia”, explica a profissional de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES