Enorme: batatona passará por 'testes de DNA' para confirmar recorde

Tubérculo com quase 8 kg pode conquistar título de maior do mundo, caso não tenha sido geneticamente modificado

Avalie a matéria:
batata | REPRODUÇÃO/ITV/THIS MORNING
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma batata com quase 8 kg foi desenterrada em 2021 por um casal de fazendeiros da Nova Zelândia, que acredita ter em mãos o maior tubérculo do mundo. No entanto, para conquistar um espaço no recorde mundial do Guinness, eles terão que provar a genuinidade da gigante, carinhosamente chamada de "Doug".

Em entrevista ao programa britânico This Morning, Colin Craig-Brown, o dono da batata, revelou que ela será submetida a "testes de DNA", para provar que o tamanho colossal não foi fruto de manipulação genética.

Batatona passará por 'testes de DNA' para confirmar recorde, afirma dono do tubérculo. (Foto: REPRODUÇÃO/ITV/THIS MORNING)

"Somos campeões acidentais", garantiu Colin, "não a fizemos crescer de propósito, isso nos pegou totalmente desprevenidos."

O fazendeiro também recordou o momento da retirada do tubérculo da terra: "Pensei que poderia ser uma batata-doce branca que também cultivamos, [mas] era muito grande", descreveu. "Eu disse: 'Temos que tirá-la.' E, como um viking furioso, enfiei o garfo no chão e consegui uma batata poderosa."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES