Espetáculo: 1º eclipse solar do ano neste sábado coincide com Lua Negra

O eclipse poderá ser visível no no sudoeste do Brasil e em partes da América do Sul, Argentina, Uruguai, sudoesde da Bolívia, sudeste do Peru, Chile, e Paraguai.

Lua | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será neste sábado (30 de abril), que acontece o primeiro eclipse solar do ano previsto para 2022. Trata-se de um eclipse parcial, uma vez que a lua vai  bloquea parcialmente o sol. Um espetáculo que certamente vai atrair a atenção de todos para o céu.

O fenômeno coincide com a segunda lua nova do mês, conhecida também como Lua Negra. Os espcialistas informarm, ainda, que no dias 30 de abril, o planeta Mercúrio vai estar com alta visibilidade no céu para que todos possam admirar.

A NASA informou que o eclipse poderá ser visível no no sudoeste do Brasil e em partes da América do Sul,  Argentina, Uruguai, sudoesde da Bolívia, sudeste do Peru, Chile, e Paraguai.

Eclipse parcial deste ano coincide com a Lua Negra. (Foto: reprodução)

Leia Mais

O eclipes solar poderá ser  visto parcialmente em locais mais ao sul do Brasil, mas também no Chile e na Argentina.

Conforme explicam os cientistas, o ápice do fenômeno vai ocorrer por volta das 17h41, horário de Brasília. Quem estiver mais próximo da Argentina, terá uma visibilidade melhor do eclipse, provavelmente.

Quem quiser poderá também acompanhar o fenômeno pelo Youtube:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES