Estátua de Buda inaugurada no Brasil é a segunda maior do mundo; Saiba mais

A estátua foi inaugurada no último sábado (28) e fica no Mosteiro Zen Budista em Ibiraçu, no Espírito Santo, às margens da BR-101.

Estátua de Buda é a segunda maior do mundo | Reprodução/TV Gazeta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estátua do buda gigante construída em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo conseguiu dois grandes feitos: com mais de 35 metros de altura, a estrutura é maior que o Cristo Redentor; e o segundo maior monumento budista em todo o mundo. O maior é o Buda de Leshan, localizado na China, considerado patrimônio histórico pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A estátua foi inaugurada no último sábado (28) e fica no Mosteiro Zen Budista em Ibiraçu, às margens da BR-101. Feita de ferro, aço e concreto, pesa 350 toneladas e mede 35 metros de altura. Para se ter ideia, o Cristo Redentor tem 30 metros de altura, desconsiderando o pedestal.

Monumento de Buda fica no Mosteiro  Zen Budista em Ibiraçu, no Espírito Santo / FOTO: Reprodução/TV Gazeta

Construção e inauguração

A obra da estátua foi finalizada em 2020 em dezembro do mesmo ano, recebeu um batismo espiritual, de acordo com os fundamentos do budismo. A cerimônia é chamada de "abertura dos olhos" e deu "alma" para o monumento.

Visitas

Mesmo antes de oficialmente inaugurada, o monumento de Buda já havia virado ponto turístico no Espírito Santo e chama atenção de quem passa na rodovia. Segundo o mosteiro, em um final de semana, o monumento recebe cerca de 4 mil visitantes. Para visitação do Buda não há limite de horário e não é cobrada taxa de entrada.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES