Evite 9 erros comuns que fazem você engordar após emagrecer - Efeito Sanfona

Popularmente conhecido como efeito sanfona, esse é um ciclo vicioso que para muita gente é difícil de romper. - Efeito Sanfona

Slide 1 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Efeito Sanfona

Engordar, emagrecer e depois voltar a perder peso e ganhar tudo novamente —ou até mais. Popularmente conhecido como efeito sanfona, esse é um ciclo vicioso que para muita gente é difícil de romper. Quase todas as pessoas que fizeram dieta alguma vez na vida sabem o quanto é difícil manter o peso perdido. As informações são do UOL.

Uma das principais razões para isso é fisiológica, já que o corpo considera o estoque de gordura corporal algo importante para nossa sobrevivência e gera adaptações para mantê-lo ou recuperá-lo, como passar a gastar menos calorias para executar suas funções básica ou aumentar o desejo de comer. "É uma defesa do organismo", explica Mário Kehdi Carra, médico endocrinologista e presidente da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica). Porém, algumas atitudes que você toma durante ou após o processo de emagrecimento também podem contribuir para esse efeito sanfona. A seguir, mostramos alguns erros comuns. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 10
SEÇÕES