Fenômeno: América do Norte terá visão privilegiada dos próximos eclipses

Tal eclipse vai ter a duração de 84 minutos, como aconteceu nos eventos do dia 15 e 16 de maio, sendo que a diferença está nos segundos que terão quatro a mais.

Eclipse | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da imagem da Lua de Sangue, no último dia 15, e que atraiu os olhares de milhares de pessoas recentemente, muitos ainda se perguntam em que dia vai acontecer o  próximo fenômeno.

De acordo com especialistas, o próximo eclipse que envolve a lua vai será no dia 7 de novembro, uma segunda-feira, e também no dia 8 de novembro, ou seja, numa terça-feira. 

Vale lembrar que faltam mais de 100 dias para ocorrer o próximo eclipse lunar, sendo que as pessoas que estão na Costa Oeste localizada na América do Norte poderão ter uma melhor visualização do fenômeno, além de quem estiver nos lugares como a Austrália e o Sudoeste da Ásia por apresentarem um ótimo ângulo de visualização.

Próximo eclipe já deixa as pessoas na expectativa por mais um espetáculo. (Foto: Reprodução)

Leia Mais

Tal eclipse vai ter a duração de 84 minutos, como aconteceu nos eventos do dia 15 e 16 de maio, sendo que a diferença está nos segundos que terão quatro a mais.

De acordo com o Timeanddate.com, esse eclipse é o mais harmônico que ocorreu nos últimos 430 anos. Existe basicamente um artifício que tem a função de simular com precisão a forma com que esse eclipse ocorrerá.

É preciso lembrar que o eclipse que acontecerá no final do ano, mais precisamente em novembro, terá um tempo bem prolongado similar ao que aconteceu na América do Norte, constituindo envolvimento total da lua, o que permitirá a visualização da lua na cor avermelhada em torno de 84 minutos.

Sendo assim, a América do Norte terá a possibilidade de ter acesso a uma boa visualização do fenômeno, mesmo que ocorra em um tempo no qual as nuvens possam ser um dilema.

O evento será parcela de uma Tétrade, que se configura quando existe cerca de 4 circunstâncias sucessivas de ocorrências de eclipses, que apresentam um espaço de acontecimento em torno de seis meses. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES