Garoupa de 450 kg é pescada na Índia; imagem do peixe é impressionante!

Registro raro mostra peixe de água salgada gigante em vídeo feito por pescadores em vila indiana

Peixe | vídeo Newsflare
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garoupa de 450 kg foi pescada na costa da Baía de Bengala, na Índia. O momento raro foi documentado em vídeo por um pescador local na vila Perungalathur, no estado de Tamil Nad na quarta-feira (2/1). As garoupas dessa região costumam ter de 5 a 10 kg, surpreendendo a vila de pescadores.

Apesar de ter o mesmo nome, o peixe encontrado na Índia não é da mesma espécie que as garoupas brasileiras. “De acordo com a localização dos vídeos (Filipinas e Sul da Índia), não é a mesma espécie que ocorre aqui no Brasil. Nessa região do Índico, provavelmente é a garoupa-gigante (espécie: Epinephelus lanceolatus)", explicam os especialistas da equipe Garoupa Brasil. 

Peixe Garoupa de 450 kg, um tamanho impressionante sendo que o peso da espécie nessa região costuma ser de 5 a 10 kg (Foto: Reprodução: vídeo Newsflare)

"A distribuição da nossa garoupa (E. marginatus) é no Oceano Atlântico, assim como no Mediterrâneo e no Atlântico Leste das ilhas Britânicas, África do Sul, Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde”.

A garoupa-gigante é é um dos maiores peixes ósseos no mundo, conhecido pelo corpo gordo, cabeça grande e relevos e espinhas. O peixe de água salgada pode chegar a 3 m de comprimento e pesar 600 kg.

Os especialistas indicam que o pescador ter encontrado o peixe gigante foi sorte. Apesar de existirem registros históricos de garoupas que ultrapassam os 100 kg, exemplares muito grandes como o do vídeo são raros. Nessa região, as garoupas costumam ter de 5 a 10 kg.

Renato Massaaki Honji, biólogo do Centro de Biologia Marinha (CEBIMAR), explica: "no ambiente natural é possível encontrar esses animais deste porte. Certamente são capturados animais em vários estágios do ciclo de vida, o que explica esta variação de tamanho".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES