Imagens mostram a luta dos animais pela vida no Pantanal em chamas - A busca por alimento

No bioma, que enfrenta seu pior período de incêndios das últimas décadas, os animais lutam para sobreviver. Diante da vegetação tomada pelo fogo e com a pior seca da história recente, muitas espécies têm dificuldades para encontrar alimentos e água. - A busca por alimento

Slide 2 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A busca por alimento

O macaco-prego que abre a reportagem foi encontrado perto do Posto de Atendimento a Animais Silvestres (Paeas) Pantanal, iniciativa criada no fim de agosto pela Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema), com o apoio de servidores estaduais e voluntários.

O posto está localizado na rodovia Transpantaneira, via que liga a cidade de Poconé (MT) à região de Porto Jofre, na divisa com Mato Grosso do Sul. "Esse posto funciona como um oásis no meio do caos causado pela atual seca do Pantanal. Ali, há muitos alimentos e água distribuída em cochos. Então, aparecem diversos animais", explica Frico.

O fotógrafo relata que avistou macacos chegando aos poucos no posto, em busca de frutas. "Eles pegaram as frutas que estavam no chão, dispostas para os animais", conta. Segundo ele, o macaco que aparece na foto estava curioso e assustado com a presença de diversos voluntários na região.

"Mas ainda assim, ele estava com fome, pegou o pedaço de mamão e foi para uma cerca, isolado. Depois de comer a fruta, olhou para as pessoas e foi embora", relata Frico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES