Já ouviu falar de manchas de vinho do porto? Doença pode cegar

Pais submetem bebê de 4 meses a tratamento com laser com objetivo de retirar marcas de nascença e são criticados

O bebê antes e depois do tratamento com laser no rosto | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais de um bebê que nasceu com marcas no rosto tiveram que fazer tratamento com laser quando o filho tinha apenas 4 meses de vida. A decisão fez muita gente nas redes sociais chamar Brooke Atkins e Kewene Wallace, de "monstros".

Kingsley nasceu em janeiro, em Sydney (Austrália),  com uma doença rara. O bebê tinha uma grande marca cobrindo metade do rosto. Conhecida como mancha de vinho do porto, é geralmente inofensiva. 

Glaucoma

Agora caso a mancha esteja no rosto e sobre os olhos, ela costuma ser associada ao glaucoma e a um distúrbio neurológico raro chamado Síndrome de Sturge Weber, uma condição que causa convulsões e outras deficiências, enquanto o glaucoma afeta a visão e pode causar cegueira.

Image caption

Tratamento

De acordo com relato da mãe, os médicos disseram que Kingsley está afetado pelas duas condições. Em 31 de maio, Brooke e Kewene tomaram a difícil decisão de submeter o filho a tratamento com laser.

"O problema com as manchas de vinho do porto é que elas são progressivas, o que significa que vão mudar e escurecer com o tempo. Elas podem desenvolver uma aparência de paralelepípedos, com saliências elevadas, sulcos e o risco de bolhas vasculares, com perigoso sangramento", comentou a mãe, de acordo com o "Sun". "Uma vez que uma mancha de vinho do porto chega a esse estágio, muitas vezes é muito difícil de tratar e o laser quase não tem efeito, pois a pele já está muito danificada. O objetivo dos tratamentos a laser não é 'remover' a marca de nascença, mas sim manter a pele saudável, para evitar mais danos à área", completou ela.

Bebeêe nasceu com condição rara - reprodução

Redes sociais

Não havia alternativa, segundo os pais. Mas, mesmo assim, os dois foram atacados nas redes sociais. O resultado do tratamento com laser foi bastante satisfatório. Agora, os pais terão que acompanhar Kingsley para ver se o quadro não evolui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES