Nova moda: influenciadores de privada fazem sucesso bebendo direto do vaso

Já os famosos da limpeza fazem os vídeos a sério. Eles têm filmagens limpando não só o vaso, mas cozinha, sala, tapete, sofá, box, tudo gastando o máximo de produtos possível.

privada | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bidê, vaso sanitário, privada mesmo. Esse item essencial, mas nojentinho dos nossos banheiros se tornou estrela no Tik Tok.

Lá na rede social, "influenciadores de privada" acumulam milhares - às vezes, milhões - de seguidores transformando seus vasos em obras de arte, gastando rios de produtos na limpeza e até fazendo drinks e bebendo direto da privada - pois é.

Parece loucura, mas o nicho é hypado e tem até hashtag própria: #toiletttok. Os vídeos nessa temática já têm mais de 360 milhões de visualizações.

Ao contrário de outras modas no TikTok, essa não pegou no vizinho Instagram. Já no Twitter, o conceito "toilettok" tem outro significado: passar horas no banheiro assistindo aos vídeos da rede.

Dentro desse fenômeno, existem os influencers que estão lá só pela zoeira. É o caso da Anna Rothfuss, que viralizou com um milkshake de privada em maio deste ano. Ela junta soda, sorvete e balas de goma puxando a descarga e, depois, pega uma concha e se serve daquela mistureba.

Muita gente ficou fascinada, muito gente ficou indignada, mas todo mundo falava e compartilhava aquele vídeo. Ela faz uma porção deles para tirar sarro das modas do TikTok. Em um, Rothfuss pinta uma blusa tie-dye com tintas e descarga.

Já os famosos da limpeza fazem os vídeos a sério. Eles têm filmagens limpando não só o vaso, mas cozinha, sala, tapete, sofá, box, tudo gastando o máximo de produtos possível. Mas é impossível negar o efeito visual dos antes e depois espalhados na internet.

Se existem influenciadores de banheiro, também existem os fãs das privadinhas. Eles não só assistem, como fazem pedidos para seus ídolos lá na rede: desenhos, formatos, cores, lista de marcas e produtos que querem ver misturados ali.

Desperdício

Existe uma classe dos vídeos de "limpeza" que se trata basicamente de despejar a maior quantidade de produtos dentro do vaso.

 Limpeza exagerada, festival de cores e até milkshake transformam vasos sanitários em estrelas do TikTok — Foto: Reprodução/TikTok 

Pra produzir um videozinho de 59 segundos cheio de cores, texturas e camadas, os influenciadores chegaram a gastar até 20 embalagens de limpadores, desinfetantes, cheirinhos e o que mais estiver disponível.

Eles são feitos assim: a pessoa coloca uma esponjinha no fundo do vaso pra ajudar a conter os líquidos

ASMR: a cosquinha no cérebro

Parte da explicação do sucesso está na técnica ASMR. Em português, seria resposta sensorial meridiana autônoma, um tipo de bem estar do cérebro vindo de coisas inusitadas, como sussurros, sons da natureza e imagens "satisfatórias".

vídeos de "limpeza" que se trata basicamente de despejar a maior quantidade de produtos dentro do vaso. (Foto Reprodução/TikTok)

Muita gente acha satisfatório assistir às privadas limpinhas ou à psicodelia de cores formada nos vasos apinhados de desinfetantes.

Mas a moda é muito mais americana do que brasileira. Na busca por vídeos do estilo, não há influenciadores brasileiros entrando na onda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES