Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

O que é a doença misteriosa que deixou hospitalizados na índia?

Apenas no estado de Andhra Pradesh, uma pessoa morreu e outras 227 foram internadas por conta da doença.

Slide 3 de 3
Compartilhe

Como o país está lidando com a doença?

Até o momento, 227 pessoas que foram internadas, 70 receberam alta e outras 157 continuam no hospital. Em entrevista, Jaganmohan Reddy, ministro-chefe do Estado, explicou que equipes médicas especiais estão sendo enviadas até a cidade de Eluru. Desse modo, a prioridade é investigar a causa da doença e como ela está se alastrando entre pacientes e seus familiares.

De acordo com Srinivas, amostras de sangue dos pacientes já passaram por uma primeira análise. Com isso, não foi encontrada nenhuma evidência de que exista algum tipo de infecção viral na transmissão da doença. "Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram", afirma Srinivas. "É uma doença misteriosa e apenas análises de laboratório vão revelar exatamente o que é", completa o ministro da Saúde.

Enquanto isso, N. Chandrababu Naidu, do Telugu Desam, um partido de oposição, solicita uma ampla investigação a respeito do caso. Para eles, a causa da doença misteriosa foi contaminação. "Com mais de 250 pessoas afetadas, a situação em Eluru está piorando. Exijo uma investigação imparcial e completa sobre o incidente", afirma em uma publicação no Twitter. "Pode haver um fracasso mais infeliz e maior do que este? O incidente de contaminação da água de Eluru exige uma declaração de Emergência de Saúde", completa Naidu.

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar