O que é uma pessoa Sapiosexual? conheça um pouco mais sobre o termo

Uma pessoa sapiosexual é aquela que sente atração pela inteligência e pela cultura do outro. Saiba mais!

sapiosexual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você se considera uma pessoa sapiosexual? Já ouviu falar sobre esse termo e se identifica? Saiba que uma pessoa sapiosexual é aquela que sente atração pela inteligência do outro, ou seja, um sapiosexual é capaz de se apaixonar por alguém apenas por considerar essa pessoa inteligente.

A sapiosexualidade está se tornando comum nos dias de hoje. Muitas pessoas têm deixado de lado os estereótipos da beleza para buscar mais profundidade e conhecimento nos parceiros afetivos. Isso significa que, para um sapiosexual, uma boa conversa com conteúdo é mais importante do que um corpo definido e malhado.

Uma pessoa sapiosexual não sente qualquer atração pelo aspecto estético de seus parceiros. (Foto: Reprodução)

Assim, o Sapiosexual é a pessoa que, independentemente do sexo, sente atração pela inteligência, pela visão de mundo e pela cultura de outra pessoa. A palavra vem do latin sapien, que significa inteligência; e sexualis, que tem relação com a palavra sexo.

Assista a explicação sobre Sapiossexualidade:

Uma pessoa sapiosexual não sente qualquer atração pelo aspecto estético de seus parceiros. Para eles, a falta de cultura e inteligência causa até uma certa aversão. E então, você é uma pessoa sapiosexual?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES