O que faz a Finlândia há sete anos consecutivos ser o país mais feliz do mundo?

Há sete anos, a Finlândia mantém sua posição de destaque como o país mais feliz do mundo no World Happiness Report.

Finlândia está há sete anos no topo da felicidade | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

20 de março, Dia Internacional da Felicidade, marca não apenas uma celebração global, mas também o momento em que a Organização das Nações Unidas (ONU) lança seu tão aguardado World Happiness Report. Neste dia, o mundo se volta para a Finlândia, líder incontestável no ranking da felicidade global há sete anos consecutivos.

😁 7 ANOS NO TOPO DA FELICIDADE: Há sete anos, a Finlândia mantém sua posição de destaque como o país mais feliz do mundo no World Happiness Report. As nações nórdicas, incluindo Dinamarca, Islândia, Noruega e Suécia, também são notáveis pela sua felicidade geral.

O QUE TORNA A FINLÂNDIA FELIZ: - Baixas taxas de criminalidade, alto PIB e poucas pessoas vivendo na pobreza contribuem para a felicidade finlandesa.

- Belezas naturais deslumbrantes e uma cultura com ênfase na comunidade e cooperação são fatores-chave.

- Bem-Estar Humano como Meta Global:

Economistas e acadêmicos veem a Finlândia como um exemplo do que deveria ser a principal meta da política global: o bem-estar humano. O país exemplifica áreas críticas da vida, como condições materiais, saúde física e mental, virtudes pessoais e boa cidadania.

Finlândia é exemplo do que deveria ser a principal meta da política: bem estar - Foto: Igor SPB (Getty Images)

👫🏻 IGUALDADE DE GÊNERO: A Finlândia ocupa o terceiro lugar em igualdade de gênero, destacando-se como um país onde homens e mulheres desfrutam de uma relativa igualdade. O país também se destaca pela qualidade de seu sistema público de saúde e transporte, bem como pelos níveis baixos de desigualdade social.

COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE: A Finlândia é reconhecida por seus esforços em sustentabilidade, com a cidade de Lahti classificada como a quarta cidade mais sustentável do mundo. O país caminha para se tornar neutro em carbono, com uma forte política em prol de energias renováveis.

😃 TURISMO FELIZ: A Finlândia capitaliza sua reputação de felicidade para promover o turismo, oferecendo uma 'Masterclass da Felicidade' para visitantes. Esta experiência imersiva permite aos participantes explorarem a filosofia finlandesa de equilíbrio de vida, destacando a importância da natureza, estilo de vida, alimentação e sustentabilidade.

A jornada da Finlândia para se tornar o país mais feliz do mundo não é apenas uma conquista notável, mas também uma inspiração para o mundo. Sua abordagem holística ao bem-estar humano, combinada com seu compromisso com a igualdade, sustentabilidade e qualidade de vida, oferece valiosas lições para todos nós. E, enquanto o mundo continua a admirar o sucesso finlandês, a busca pela felicidade sustentável continua, com a Finlândia liderando o caminho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES