Pesquisa: 56% dos solteiros adotaram um pet na pandemia

Recorte especial realizado pela DogHero e Petlove teve 2665 entrevistados

Solteiros adoram mais pets durante pandemmia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A relação entre humanos e animais é considerada uma das mais importantes quando se fala sobre amor e vínculos emocionais.  Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2018, existem mais de 139 milhões de animais de estimação no país.

Para muitas mães e pais de pets, a presença de seu bichinho pode trazer um novo significado para suas vidas. Um recorte especial de uma pesquisa realizada pela DogHero e a Petlove, com 2665 entrevistados, revelou que durante a pandemia de Covid-19, 56% dos respondentes solteiros adotaram um pet. De acordo com o levantamento, 14% resgataram o pet das ruas, 11% adotaram de outra família e outros 5% por uma ONG.

Levantamento aponta que 14% resgataram o pet das ruas

"O resultado da pesquisa nos evidencia o quanto as conexões com os pets são importantes e enriquecedoras para todos nós. É uma relação de troca de amor, afeto e confiança, que traz uma grande responsabilidade para quem tem pet. É preciso ter todos os cuidados e oferecer a atenção necessária para que os pets tenham uma vida feliz e saudável ao lado deles", declara Gessica Aragão, coordenadora de marca e conteúdo da DogHero , maior empresa de serviços para pets da América Latina.

Ainda, de acordo com a pesquisa, 10% dos solteiros adotaram um pet pela primeira vez. E, os principais motivos para adoção foram:

• ''Sempre gostei de animais e por isso quis ter um pet'';

• ''A companhia de um pet faria bem a algum familiar em casa'';

• ''Estava me sentindo sozinha (o) durante a pandemia'';

• ''Ter um pet em casa me deixaria mais feliz e traria mais alegria para a minha casa'';

• ''Agora tenho estabilidade financeira para ter um pet''.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES