Piscina transparente de acrílico liga dois prédios em Londres

Conhecida como Sky Pool, a piscina tem 25 metros de comprimento e permite que os moradores nadem de um prédio para o outro.

Piscina de acrílico em Londres | Justin Tallis/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi inaugurada no último dia 19 de maio, em Londres, uma piscina de acrílico transparente instalada entre dois prédios de luxo que pertencem a um mesmo conjunto. Chamada de Sky Pool (piscina do céu), o projeto é inédito no mundo.

Leia Mais

(Foto: Justin Tallis/AFP) 

Esta é a primeira piscina transparente do mundo suspensa entre dois prédios. A estrutura comporta 148 mil litros de água, tem 25 metros de comprimento e três de profundidade. As laterais de acrílico têm 20 cm de espessura e a estrutura toda da piscina pesa o equivalente a 50 toneladas. Ela permite nadar a uma altura equivalente ao décimo andar dos arranha-céus em que está apoiada.

(Foto: Justin Tallis/AFP)

Os dois prédios de luxo onde está instalada, abrigam apartamentos, lojas, escritórios, bares e restaurantes. Lá de cima, suspensos 35 metros acima do solo, os visitantes poderão apreciar a vista para alguns ícones da capital inglesa, como a sede do Parlamento e a roda-gigante London Eye.

(Foto: Justin Tallis/AFP)(Foto: Justin Tallis/AFP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES