Saiba o que é mito ou verdade sobre alimentos como o ovo e o café - Ovo

Ovo, café e carne vermelha são alguns alimentos considerados polêmicos, mas que não fazem tão mal como muita gente pensa - Ovo

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ovo

O ovo é definitivamente um dos alimentos mais polêmicos quanto aos malefícios e benefícios de seu consumo. Mas acredite: a má reputação desse alimento é uma falácia! Na verdade, o maior problema do consumo de ovos está na sua forma de preparo. Se você fizer um ovo frito no óleo, por exemplo, o vilão da questão será o óleo e não o ovo.

Na verdade, ele é um dos maiores aliados de uma alimentação saudável por ser fonte de vitaminas, minerais e proteínas (presentes na sua clara). Além de também ser benéfico para a saúde dos olhos, ter propriedades que reduzem o risco de câncer de mama e ter como uma de suas principais substâncias a colina (presente na gema)- essencial para o funcionamento das células e do cérebro. O único cuidado que você deve ter é quanto a quantidade ingerida! Apesar de todos os seus pontos positivos, o ovo também contém grandes quantidades de colesterol - cerca de 373 mg por 100 g - o que pode provocar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, um dos maiores temores de qualquer brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES