Saiba quanto custa passeio no submarino que desapareceu ao visitar Titanic

O submarino foi criado em 2009 para oferecer passeios ao ponto do naufrágio do Titanic.

Submarino está desaparecido e Guarda Costeira já iniciou as buscas | Reprodução/Ocean Gate
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O valor do ingresso para visitar os destroços do Titanic, no submarino turístico que desapareceu nesta segunda-feira (19), custava até US$ 250 mil por pessoa, o equivalente a R$ 1,2 milhão. É o que afirmou Stockton Rush, presidente da OceanGate Expeditions, a empresa responsável pela viagem, em entrevista ao New York Times. De acordo com ele, o alto valor se deve à grande curiosidade do público pelo navio naufragado em 1912.

O dono da empresa comparou as viagens da OceanGate ao turismo espacial, dizendo que as viagens comerciais foram o primeiro passo para expandir o uso dos submersíveis para atividades industriais, como inspeção e manutenção de plataformas subaquáticas de petróleo.

“Para aqueles que pensam que é caro, é uma fração do custo de ir ao espaço e é muito caro para nós pegar essas naves e ir até lá”, disse Rush. “E as pessoas que não gostam que ninguém ganhe dinheiro esquecem o fato de que essa é a única maneira de fazer qualquer coisa neste mundo se houver lucro ou necessidade militar.”, declarou Stockton Rush ao NYT.

O submarino foi criado em 2009 para oferecer passeios ao ponto do naufrágio do Titanic. A viagem leva cerca de oito dias e pode incluir um mergulho de oito horas até os destroços da embarcação inglesa. No ano passado,o proprietário da empresa compartilhou um vídeo de um minuto obtido durante uma de suas viagens ao local do naufrágio, descoberto em 1985, a menos de 400 milhas da Terra Nova.

Desaparecimento

Na manhã desta segunda (19), a Guarda Costeira confirmou à BBC, o desaparecimento do submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic, nas profundezas do Oceano Atlântico. Até o momento, não se sabe quantos turistas estavam a bordo, mas a imprensa internacional especula que entre os tripulantes está o bilionário empresário Hamish Harding, um explorador britânico de 59 anos. Ele teria anunciado que estaria a bordo do submarino no último fim de semana.

A OceanGate Expeditions, uma empresa privada que organiza expedições em alto mar, confirmou em comunicado que era proprietária do submersível desaparecido e que havia pessoas a bordo.

"Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias. Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES