Socorristas se aproximam de criança presa em poço de 32 metros no Marrocos

O menino de cinco anos, identificado publicamente apenas por seu primeiro nome, Rayan, caiu no poço na terça-feira (1)

Equipes de resgate | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes de resgate marroquinas chegaram nesta sexta-feira (4) mais perto de alcançar uma criança presa no fundo de um poço em uma operação delicada para escavar grandes partes de uma encosta onde há risco de deslizamento de terra.

O menino de cinco anos, identificado publicamente apenas por seu primeiro nome, Rayan, caiu no poço na cidade montanhosa de Chefchaouen, no Marrocos, na terça-feira (1).

Equipes de resgate no Marrocos (Foto: reprodução)"Peço aos marroquinos que rezem pelo retorno seguro do meu filho", disse a mãe de Rayan em imagens mostradas na mídia local. A agência de notícias estatal SNRT News citou um socorrista na sexta-feira dizendo que o menino ainda estava vivo.

O poço tem 32 metros de profundidade e se estreita à medida que desce de seus 45 cm (18 polegadas) de diâmetro no topo, o que significa que os socorristas não podem descer para resgatar a criança.

A região montanhosa ao redor de Chefchaouen é muito fria no inverno e, embora a comida tenha sido reduzida a Rayan, não ficou claro se ele comeu alguma. Socorristas forneceram água e oxigênio usando um tubo.

Equipes de resgate trabalharam durante a noite com escavadeiras para abrir uma enorme trincheira na colina ao lado do poço, deixando um buraco na terra avermelhada.

Assim que atingirem a mesma profundidade do poço, os socorristas podem começar a cavar horizontalmente para salvá-lo, disse uma testemunha à Reuters, confirmando relatos da mídia local.

Uma das equipes de resgate disse à mídia local na sexta-feira: "Estamos preparando a etapa de resgate mais crítica e complicada... precisamos cavar horizontalmente de três a cinco metros".

“Mas, para isso, temos que estabilizar a terra e eliminar o risco de deslizamento de terra, porque enviaremos uma equipe de resgate e não podemos colocar em risco suas vidas.” Um helicóptero está de prontidão para levar Rayan ao hospital assim que ele for liberado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES