Twitteiros de Teresina e São Luís brigam na web sobre origem da bomba

O salgado, que foi originado em Teresina no ano de 1982 pelas mãos de Marlene Ferreira, foi alvo de polêmica nas redes sociais

Bomba foi criada em Teresina | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve "treta" no Twitter entre moradores de Teresina e São Luís pela autoria de um salgado 100% teresinense: a bomba! Para quem não sabe, o lanche foi inventado no ano de 1982 por Marlene Ferreira, que servia os estudantes de uma escola católica bastante tradicional da capital. 

Muitos internautas levaram o assunto a sério e utilizaram matérias do MeioNorte.com para provar que a iguaria é made in Piauí.

Salgado recheado de presunto e queijo é feito frito. Crédito: Lucrécio Arrais.

Como a treta começou...

Tudo começou com um tweet descontraído. Um jovem mostrou a iguaria de Teresina através do Twitter, e logo foi rebatido por um usuário que acusou os teresinenses de "copiar" São Luís.

Bomba: salgado é típico de Teresina e foi reproduzido em São Luís, no Maranhão. Crédito: Arquivo Meio Norte.

Veja:

Logo uma enxurrada de comentários para provar que a bomba havia sido inventada em Teresina. Além disso, o Piauí também provou que também mantém o título de maior bomba do mundo. A delícia gigante é feita pela Dona Dodoia, que mora no bairro Cabral, zona Norte de Teresina.

Então... Deu para perceber que a bomba é mesmo um salgado feito no Piauí, não é mesmo? Os twitteiros de Teresina praticamente tiveram que "desenhar" para os usuários da rede social de São Luís. Polêmicas à parte, o salgado é mesmo uma delícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES