SEÇÕES

Veja 3 coisas você achou que estivessem na Bíblia, mas não estão - Sete pecados capitais

Abra sua mente e mergulhe com a gente nessa lista sucinta, mas bastante intrigante que acabamos de preparar. - Sete pecados capitais

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete pecados capitais

Com certeza, em algum momento de sua vida, você já ouviu falar nos tais 7 pecados capitais, considerados os mais abomináveis e que jamais deveriam ser cometidos: luxúria, ira, inveja, preguiça, gula, soberba e avareza. Mas, sabia que essas tais transgressões não são citadas na Bíblia? E a explicação para isso é muito simples. Conforme documentações históricas apontam, os tais pecados capitais foram elencados pela Igreja Católica, na Idade Média, com a intenção de controlar e educação a população. Mas, de fato, essa classificação de pecados, ou vícios, como eram considerados antes; já existia antes mesmo do cristianismo.

Aliás, no século 4, eram 8 e não 7 pecados capitais, já que a lista incluía a vanglória como uma das falhas temíveis. Somente no século 6 é que a lista voltou a ter 7 itens, mas era diferente da conhecida hoje em dia, já que incluía a indolência, ao invés da famosa preguiça.

No século 13, então, depois 8 séculos, é que a preguiça foi inclusa, a indolência retirados e os 7 pecados capitais ficaram listados como conhecemos hoje em dia. O problema é que eles ficaram famosos mesmo só depois da publicação da Divida Comédia, de Dante, por volta do ano de 1321; ao descrever o inferno como divido em 7 segmentos, cada um responsável um desses pecados abomináveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3