Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Veja 3 coisas você achou que estivessem na Bíblia, mas não estão

Abra sua mente e mergulhe com a gente nessa lista sucinta, mas bastante intrigante que acabamos de preparar.

Slide 1 de 3
Compartilhe
Google Whatsapp

Sete pecados capitais

Com certeza, em algum momento de sua vida, você já ouviu falar nos tais 7 pecados capitais, considerados os mais abomináveis e que jamais deveriam ser cometidos: luxúria, ira, inveja, preguiça, gula, soberba e avareza. Mas, sabia que essas tais transgressões não são citadas na Bíblia? E a explicação para isso é muito simples. Conforme documentações históricas apontam, os tais pecados capitais foram elencados pela Igreja Católica, na Idade Média, com a intenção de controlar e educação a população. Mas, de fato, essa classificação de pecados, ou vícios, como eram considerados antes; já existia antes mesmo do cristianismo.

Aliás, no século 4, eram 8 e não 7 pecados capitais, já que a lista incluía a vanglória como uma das falhas temíveis. Somente no século 6 é que a lista voltou a ter 7 itens, mas era diferente da conhecida hoje em dia, já que incluía a indolência, ao invés da famosa preguiça.

No século 13, então, depois 8 séculos, é que a preguiça foi inclusa, a indolência retirados e os 7 pecados capitais ficaram listados como conhecemos hoje em dia. O problema é que eles ficaram famosos mesmo só depois da publicação da Divida Comédia, de Dante, por volta do ano de 1321; ao descrever o inferno como divido em 7 segmentos, cada um responsável um desses pecados abomináveis.

Veja também

ver mais de "Religião"
Slide 1 de 3
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se