Vídeo mostra cobra píton albina dentro de piscina durante festa em GO

Polícia informou que imagem foi gravada 15 dias antes do resgate do animal que tem mais de 2 metros de comprimento. Dono da casa foi indiciado por tráfico de animais e maus-tratos.

Avalie a matéria:
cobra | reproduco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo mostra a cobra píton albina que foi resgatada em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, dentro de uma piscina durante uma festa na casa em que foi achada. O delegado Luziano Carvalho, responsável pelo caso, informou que a imagem foi gravada cerca de 15 dias antes do resgate do animal, que tem mais de 2 metros de comprimento.

Em outro trecho do vídeo é possível ver que várias pessoas carregam a cobra no colo. O dono da casa foi indiciado na tarde desta segunda-feira (5) por maus-tratos e por introduzir espécie animal no país sem parecer técnico, o que caracteriza tráfico.

Cobra albina de mais de 2 metros dentro da piscina durante festa

“O vídeo mostra o autor em um momento de festa na piscina em sua casa com muitos amigos manuseando e causando um estresse nessa cobra. O cloro também causa irritações. Tudo isso caracteriza maus-tratos”, disse o delegado.

Apesar de não parecer pela imagem, o animal oferece riscos. O biólogo Edson Abrão disse que a espécie não é peçonhenta, mas mata por meio de estrangulamento.

Multa

Durante as investigações, o dono da propriedade chegou a dizer à polícia que um amigo havia deixado a cobra em sua casa. O delegado informou que essa hipótese foi descartada.

“Não tem amigo. Ele não soube indicar quem era essa pessoa”, disse.

Se for condenado, o suspeito pode pegar até 2 anos de detenção e pagar uma multa equivalente a até 360 salários mínimos, quase R$ 400 mil.

A polícia informou ainda que ele já foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em R$ 3,7 mil.

Como foi o resgate

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros no dia 10 de junho, no Setor Aeroporto Sul, após uma moradora avistar a cobra e acionar os militares. Um vídeo mostra quando a corporação realizou o resgate.

Inicialmente, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais (Cetas) onde recebeu cuidados de biólogos.

Após ser analisada pelos profissionais, a cobra foi levada para o Zoológico de Goiânia. Segundo o delegado, o animal não conseguiria viver solta na natureza por ter sido criada em cativeiro e também por não ser uma espécie nativa do Brasil, o que causaria um desequilíbrio ambiental.

Cobra foi resgatada e levada para zoológico de Goiânia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES