mais

Vídeo mostra sucuri trocando de pele debaixo d’água; imagem incrível!

Vilmar de Oliveira Teixeira foi quem gravou as imagens . Ele trabalha como guia de turismo na região e fez o vídeo durante um mergulho

Um homem registrou o momento em que uma sucuri trocou de pele debaixo da água. De acordo com o G1, o flagrante aconteceu em um rio de Bonito (MS).

Vilmar de Oliveira Teixeira foi quem gravou as imagens. Ele trabalha como guia de turismo na região e fez o vídeo durante um mergulho.

“Acredito que quando as pessoas veem animais como esse, com imagens incríveis, acredito que pensarão duas vezes antes de fazer algum mal a eles. Sempre saio com a expectativa de fazer alguma imagem bacana e dessa vez, tudo conspirou a favor desse registro incrível”, contou Vilmar.

Troca de pele pode ocorrer dentro e fora da água. (Foto: Reprodução)Troca de pele pode ocorrer dentro e fora da água. (Foto: Reprodução)

De acordo com a doutora em ecologia pela Universidade de São Paulo (USP), Juliana Terra, a sucuri pode trocar de de pele, tanto dentro quanto fora da água. “Elas usam o atrito do corpo contra superfícies ásperas como pedras, galhos, raízes das árvores, até mesmo o leito do rio ou o solo, dependendo de onde estiverem, para ir soltando a pele antiga”, explicou ao G1.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail