WhatsApp permite resgatar mensagens apagadas; veja como! - Como recuperar fotos e vídeos do WhatsApp?

Muitos usuários não sabem onde está a lixeira do WhatsApp ao excluir mensagens, fotos e vídeos do aplicativo sem querer. - Como recuperar fotos e vídeos do WhatsApp?

Slide 5 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como recuperar fotos e vídeos do WhatsApp?

Além do resgate realizado através do backup no Google Drive e iCloud, existem outras alternativas capazes de recuperar conversas, imagens e vídeos deletados no WhatsApp. No Android, vale checar a pasta do dispositivo destinada ao aplicativo, já que os arquivos de mídia ficam salvos por lá. A alternativa, no entanto, não permite ler mensagens apagadas, o que pode ser feito utilizando apps terceiros como o Notification History e o WhatsRemoved+, por exemplo.

Também há outras opções de aplicativos que permitem recuperar arquivos de mídia — como fotos e vídeos — que foram excluídos do dispositivo ou do cartão de memória do aparelho. Apps como o DiskDigger e Undeleter cumprem bem esse papel, mas pedem acesso root para que possam verificar todos os arquivos deletados. Já a Lixeira Dumpster, por exemplo, salva todo o conteúdo excluído das pastas do celular, permitindo resgatar arquivos deletados após a instalação do app. As opções, no entanto, só valem para Android.

No iPhone (iOS) não existem serviços com as mesmas propostas oferecidas pelos aplicativos para Android. No entanto, vale checar a pasta de "Apagados" nos álbuns do app de Fotos de Apple para buscar por imagens e vídeos deletados, já que os itens excluídos só são apagados permanentemente em 30 dias. Além disso, também é interessante verificar no iCloud se as imagens estão salvas em backup. Já no Android, vale checar o app do Google Fotos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES