Drica Moraes precisa de doação de sangue

Ontem pela manhã, a atriz fez uma cirurgia para a implantação de um cateter

Drica | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internada desde a última quarta-feira (10), depois de descobrir que estava com leucemia, Drica Moraes começou ontem a fazer quimioterapia. O diagnóstico pegou de surpresa a atriz, que já vinha se sentindo debilitada e passou por uma bateria de exames para detectar a doença.

"Ela se sentiu mal, ficou tonta e desmaiou. A partir de hoje, Drica está proibida pelos médicos de receber visitas, devido à baixa imunidade", informa sua empresária, Fernanda Ribas. Segundo ela, a família de Drica está muito sensibilizada com a notícia e não quer falar sobre o assunto. Ontem pela manhã, a atriz fez uma cirurgia para a implantação de um cateter no Hospital Samaritano, em Botafogo, onde está internada, e precisou de uma transfusão de sangue.

"Ainda não sabemos quando terá alta. Tudo vai depender de como reagirá ao tratamento", avisa Fernanda, que alertou sobre a necessidade de um controle nas doações de sangue direcionadas para a atriz. "A Drica está preocupada com o desperdício.

O sangue doado só dura quatro dias, então é preciso ter um controle. Não dá para fazer movimentos na Internet e saírem todos doando ao mesmo tempo", diz ela. Na quinta-feira (11), assim que souberam da notícia, os amigos da atriz se mobilizaram no Twitter.

"Doem sangue para a atriz Drica Moraes (Adriana Moraes Rego Schmidt) no Gávea Medical Center! É na Lagoa Barra, sangue B ou O. Repassem!", postou no microblog o ator Pedro Neschling, um dos primeiros a se manifestar. Solidários, Bruno Gagliasso, Carolina Dieckmann e Bruno Mazzeo, entre outros artistas, aderiram à corrente. Drica se afastou da TV em 2009, para se dedicar à maternidade. Ela está no ar em Alma Gêmea, reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES