Fernanda, do BBB24, já foi presa: saiba qual crime ela cometeu

A confeiteira foi acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por desviar energia elétrica para seu benefício pessoal, prejudicando a ENEL Distribuição S.A.

Fernanda já enfrentou processo criminal por furto de energia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, os fãs de Alane, participante do Big Brother Brasil 24, ficaram sabendo que Fernanda Bande, frequentemente rotulada como "a vilã" do programa, enfrentou um processo criminal por furto. Embora essa informação tenha passado despercebida pela maioria.

Gato: A confeiteira foi acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por desviar energia elétrica para seu benefício pessoal, prejudicando a ENEL Distribuição S.A. O crime envolveu uma ligação clandestina na rede elétrica da concessionária, contornando os medidores de consumo em sua área gourmet.

Em 2022, uma perícia confirmou o furto de energia, resultando na prisão em flagrante de Fernanda. Sua mãe compareceu à delegacia, enquanto Fernanda optou por permanecer em silêncio. Posteriormente, foi estabelecida uma fiança de R$ 1 mil para sua liberdade.

Chegou a um acordo: Entretanto, Fernanda conseguiu um acordo de não persecução penal com o Ministério Público. Em termos simples, esse acordo, conforme explicado pelo advogado Yuri Marques Peçanha, implica na extinção da punibilidade do acusado mediante o cumprimento de certas condições.

Leia Mais

Parcelou dívida: Neste caso, Fernanda pagou um salário mínimo federal e comprovou o parcelamento de sua dívida com a ENEL. Como resultado, sua punibilidade foi extinta em 13 de fevereiro de 2023, e o processo foi arquivado. Isso significa que o incidente não constará em seus antecedentes criminais, e ela não será considerada "ficha suja".

Informações sobre o processo movido contra Fernada por furto de energia. (Foto: Reprodução X)

O sistema judiciário agiu conforme o necessário, e o caso foi resolvido de maneira satisfatória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES