Bia e os Becks lança música com Mateo da banda “Francisco, el Hombre”

A música Vai Cair é um desabafo da banda

Bia e os Becks | Régis Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A banda Bia e os Becks lança a música “Vai cair”, com participação de Mateo Piracés-Ugarte, da banda “Francisco, el Hombre”. A banda quer provocar o público com a música que escancara o pensamento da banda sobre o cenário da política atual no Brasil. “Vai Cair” já está disponível em todas as plataforma digitais.

A Bia e Os Becks surgiu em 2012 em Teresina e tem em sua formação Bia Magalhães, Bráulio Miranda, Cássio Carvalho, Jardel de Castro e Lucas Coimbra. 

A banda já lançou os EPs “Conto Amor” (2013) e “Todo Lascado” (2016), o álbum “Margarethe” (2018), os singles “#Lambada” (2017), “Mar de Você” (2017), “Todo Dia” (2018), “Piranha” (2019), “Paraíso” (2021) e “Panela de Pressão” (2021), além de ter lançado 18 músicas inéditas com clipes por meio do Projeto Músicas de Ficar, com produção totalmente feita em casa ao longo de 2020 e lançado nas redes sociais e no YouTube da banda.

Bia e os Becks vai lançar a música Vai Cair (Foto: Régis Falcão)

Vai Cair

Lucas Coimbra, baixista e um dos compositores música, conta que “Vai Cair” nasceu depois de uma viagem que a banda fez para Parnaíba, apesar de já terem repertório para finalizar o novo álbum, que já tem essa característica mais politizada, o músico conta que o álbum precisava de uma música que falasse mais claramente sobre esses problemas que acometem e preocupam os brasileiros.

“Essa música é um desabafo da banda, de como estamos cansados de reproduzir as mesmas coisas que violentam, as estruturas, as violências epistêmicas, as narrativas que as pessoas escrevem e tomamos como verdade. Essa música vem para mostrar que precisamos acordar e construirmos nossas próprias narrativas”, crava Lucas Coimbra.

De acordo com Mateo, a parceria com a banda Bia e os Becks é algo que o alegra não só porque a banda vem construindo a cena musical piauiense, mas também porque é instigante perceber trabalhos vocais e, além disso, a música “Vai Cair” traz uma vibe espacial, possibilitando experimentações e muita liberdade para criar.

Mateo é arranjador e violonista com tripla nacionalidade (Foto: Julia Rodrigues)

Mateo

Mateo é músico, produtor, compositor, beatmaker, arranjador e violonista com tripla nacionalidade. Mexicano, chileno e brasileiro, mora no Brasil e construiu a sua carreira na música com estudos sobre as congruências dos ritmos e musicalidades latino-americanas. Além de fundador, atualmente integra as bandas Francisco, el Hombre e BABY, nas quais também exerce papel de roteirista e diretor de alguns videoclipes.

“Vai Cair” reúne uma letra intensa, urgente e poderosa com ritmos e energias que nos tiram do lugar. É um aquecimento para o álbum novo da Bia e Os Becks, que será lançado ainda em setembro de 2021, com oito faixas produzidas pela Ferve e com selo DoSol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES