Elza Soares é celebrada em videoclipe feito por artistas de Teresina; vídeo

O artista Wagner França assume a personagem Kaylla Martins, que interpreta e dança a música “Zumbido” na voz de Sônia Machado.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Coletivo Parafolclórico Kaylla Martins produziu um videoclipe musical em homenagem a história de vida da cantora Elza Soares, que faleceu no dia 20 de janeiro de 2020. A obra “Zumbido”, disponibilizada no YouTube, traz uma personagem que atravessa cenários que remetem à vida da artista com muita dança, cores e figurinos superproduzidos. (Assista o vídeo abaixo).

O videoclipe retrata a primeira apresentação de Elza no programa de calouros de Ary Barroso (1969) na Rádio Tupi. Na ocasião, ela foi questionada sobre sua emblemática frase “Vim do Planeta Fome”. Ela foi ao programa na intenção de ganhar o prêmio e usar o dinheiro para comprar remédios para um de seus filhos doentes. Na época, ela ganhou o prêmio, mas seu filho não resistiu.

O artista Wagner França assume a personagem Kaylla Martins, que interpreta e dança a música "Zumbido" na voz de Sônia Machado. Ele contou que o projeto nasceu com a intenção de valorizar as mulheres brasileiras invisibilizadas e que lutam para conquistar espaços na sociedade.

Elza Soares é celebrada em videoclipe de coletivo de Teresina (Foto: Divulgação)

“A cantora Elza Soares é esse tipo de mulher que luta, ela foi um ícone brasileiro que representa a luta e superação, ela que venceu a fome, ela que venceu a pobreza, ela que venceu o preconceito, e se torna uma artista de reconhecida internacionalmente pelo seu talento. É um marco que deve ser celebrado, ela merece todas as nossas homenagens. Esse trabalho foi muito simples diante de tudo que ela de fato merece, mas foi feito com muito amor e com muito zelo, e espero realmente ter conseguido honrar a memória dela”, falou.

Elza Soares é celebrada em videoclipe de coletivo de Teresina (Foto: Divulgação)

Idealizado por Wagner França, que dá vida a Kaylla Martins, Júnnior Leal e Jomarley Sousa, o Coletivo Parafolclórico Kaylla Martins nasceu em 2020 e é formado por jovens da cidade de Teresina das mais diversas áreas acadêmicas e artísticas. “O coletivo tem o intuito de promover a arte com o que temos de mais genuíno e nordestino que são as festividades juninas; com a produção de conteúdo culturais folclóricos nas áreas da música,  dança,  teatro e das artes cênicas”, diz Wagner França.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES