Exposição de artistas piauienses transforma Alepi em uma galeria permanente

Visitantes elogiaram as paisagens do Piauí retratadas nas imagens

Exposição de artistas piauienses transforma Alepi em uma galeria permanente | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Franzé Silva (PT) acompanhado do deputado Severo Eulálio (MDB), visitaram  a exposição “Paisagens do Piauí” que acontece na Praça do Povo do Palácio Petrônio Portella.

 A visita foi acompanhada por parte dos fotógrafos que terão seu trabalho exposto pelos próximos seis meses.  A exposição reúne imagens de seis fotógrafos piauienses mostrando s belezas do Piauí, da caatinga ao litoral. Josivaldo Santos Soares, que visitou a Casa Legislativa, apreciou a exposição.

Exposição de artistas piauienses transforma Alepi em uma galeria permanente

 “É uma exposição muito bonita e interessante, que está valorizando o nosso Piauí”, disse.  

Segundo o presidente Frazé a  ideia é que a Praça do Povo seja uma galeria permanente como forma de dar vida aos espaços da Assembleia e prestigiar artistas locais.

“Estamos começando essa galeria com exposição fotográfica Paisagens do Piauí, mas outras virão. E essa galeria não é só para mostrar a qualidade dos nossos artistas, mas para vender. Se algum visitante ou deputado quiser levar, já leva as obras expostas. Nós queremos prestigiar financeiramente nossos artistas”, destacou o presidente Franzé Silva.  Franzé reforçou ainda que novas exposições de artesanato, pinturas e outros artistas foram parte da galeria permanente da Alepi. “Queremos ser uma Casa parceira  da cultura”, finalizou. 

Legislativo mais perto da cultura do Piauí 

Exposição de artistas piauienses transforma Alepi em uma galeria permanente

O objetivo de aproximar a Assembleia Legislativa da cultura do Estado também foi firmado com a próxima mesa diretora da Casa. 

 “Esta é uma grande iniciativa, valorizando os artistas da nossa terra e valorizando as belezas naturais do nosso estado, fazendo com que seja ainda mais divulgado. E como o presidente Franzé reforçou, todas as peças e imagens estão disponíveis e o compromisso desta Casa é manter as exposições, fazendo um rodízio com artesanato, pintura e outras áreas culturais”, disse o deputado Severo Eulálio. 

“É uma honra trazer essa primeira exposição de imagens do Piauí para a Assembleia Legislativa. Somos seis fotógrafos piauienses mostrando as belezas de nosso estado. O Piauí é um celeiro de riquezas e é um prazer fotografar cada local”, disse o fotógrafo Paulo Barros que apresenta fotografias do Cânion dos Vianas e Parque Nacional de Sete Cidades. 

“O nosso litoral, apesar de ser pequeno, é um litoral maravilhoso. Temos o Delta do Parnaíba, visitado por gente do mundo todo, a pureza da água. A beleza do litoral do Piauí não tem igual”, destacou o fotógrafo Aureliano Muller que apresenta fotografias do litoral do Piauí. 

“Desde a década de 80 eu comecei a fotografar o Piauí e de lá para cá, abracei a tecnologia digital, e hoje estou montando um acervo para divulgar melhor. O espaço da Assembleia Legislativa é excelente para divulgar as nossas imagens uma vez que aqui é um local que muitas pessoas visitam”, avaliou o fotógrafo Juscelino Reis que apresentou fotografias dos cânions do Poti e das paisagens de Campo Maior. 

A exposição Paisagens do Piauí tem a curadoria de Paulo Vasconcelos com imagens de André Pessoa, na região da Serra da Capivara; Juscelino Reis, nos cânions do Poti e em Campo Maior; Aureliano Muller, com um trabalho marcante no litoral; João Albert, com registros de Teresina e do Vale do Parnaíba; Rosa da Caatinga, com imagens da caatinga; e Paulo Barros, na região de Bom Jesus e nascentes do rio Parnaíba.

Exposição de artistas piauienses transforma Alepi em uma galeria permanente



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES