Abuso: Luisa Mell pede prisão de ex-marido pela Lei Maria da Penha

Ela já tem uma medida protetiva contra Zaborowsky, que não pode se aproximar a menos de 500 metros da ativista.

Luisa Mell pede prisão de ex-marido pela Lei Maria da Penha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ativista da causa animal Luisa Mell entrou com um pedido de prisão provisória contra o ex-marido, o empresário Gilberto Zaborowsky. A ação foi protocolada por seu advogado, Angelo Carbone, na tarde de segunda-feira (11), com base na Lei Maria da Penha.

Luisa Mell acusa o ex-marido de abuso psicológico e ameaças. Ela já tem uma medida protetiva contra Zaborowsky, que não pode se aproximar a menos de 500 metros da ativista, nem entrar em contato com ela.

Porém, segundo Carbone, essa medida não foi suficiente e Zaborowsky continua procurando Luisa e fazendo ameaças à sua integridade física por meio de telefonemas sem identificação.

Ativista Luisa Mell e ex-marido (Foto: Reprodução)

"Há o temor que ele venha a agredi-la fisicamente ou até matá-la", diz o documento protocolado pelo advogado de Luisa. 

Na ação, o advogado também afirma que Zaborowsky "é dependente de drogas e com um poder incalculável financeiro, aduz que vai fazer justiça com as próprias mãos". 

“Estamos em busca de calmaria para Luisa. Ela sofre com as pressões psicológicas e agressões verbais. Ela teme até sair de casa. O motivo é um ex-marido que extrapolou as regras e deve ser contido. Ela quer ser feliz, cuidar do filho e poder ir e vir. Para isso, invocou a Lei Maria da Penha", afirma Carbone. 

Abuso psicológico

No sábado (9), Luisa Mell publicou um texto em seu Instagram, acusando o ex-marido de abusos psicológicos durante o casamento dos dois e de ameaças desde o fim do relacionamento.

"Agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações e nem sempre quem está presa em um relacionamento abusivo percebe isso", afirmou Mell.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES