Apresentador é suspenso por exibir “simulação de estupro” em programa de TV

Yves de Mbelle, da Costa do Marfim, convidou homem que cumpriu pena para mostrar como abusada das vítimas

Apresentador de TV | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Alta Autoridade de Comunicação Audiovisual da Costa do Marfim (HACA) decidiu punir com uma suspensão de 30 dias o apresentador de televisão Yves de Mbella após e exibição de um programa no canal NCI no qual um homem que cumpriu pena por estupro foi convidado a simular como abusava das vítimas com a ajuda de um manequim.

A Alta Autoridade de Comunicação Audiovisual da Costa do Marfim (HACA) decidiu punir com uma suspensão de 30 dias o apresentador de televisão Yves de Mbella

O programa exibido na segunda-feira foi alvo de duras críticas

Uma petição assinada por mais de 37,5 mil pessoas exigiu punição para o apresentador. Yves de Mbelle se desculpou após a repercussão negativa, argumentando que tinha a intenção de "gerar consicentização" sobre o tema.

"Lamento sinceramente ter chocado a todos ao tentar aumentar a conscientização. Eu cometi um erro. Também lamento tudo o que foi dito ou feito durante aquela sequência do programa. Peço perdão a todas as vítimas de estupro", escreveu Mbella no Facebook.

Em comunicado, a HACA se solidarizou por todas vítimas e demais pessoas que se sentiram ofendidas pelo programa. 

O órgão defendeu ainda que o estupro é crime punível por lei e o comportamento do apresentador é "intolerável". Além disso, solicitou que o canal NCI mantenha "mais vigilância sobre a programação" e encorajou a emissora a "tomar qualquer iniciativa com vista a sensibilizar a população sobre a violência contra as mulheres".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES