Apresentador cercado por homens armados é obrigado a elogiar Talibã; vídeo

O vídeo mostra o âncora do noticiário cercado por oito homens armados que parecem estar fazendo a “escolta” das manchetes lidas.

apresentador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma cena que parece difícil de acreditar, o apresentador de um noticiário da TV afegã lê as manchetes aterrorizado enquanto é cercado por militantes do Talibã totalmente armados. As cenas foram amplamente divulgadas nas redes sociais e a situação horrenda foi duramente criticada por membros da imprensa mundial, que viram na transmissão em que o jornalista é praticamente obrigado a elogiar o Talibã por nada menos que oito homens que invadiram o estúdio do TV.

Yalda Hakim, âncora e correspondente da BBC, compartilhou o vídeo da reportagem com a legenda: "TV Afeganistão - surreal. É assim que se parece um debate político agora na TV afegã, com soldados do Talibã vigiando o apresentador. O apresentador fala sobre o colapso do governo Ghani e diz que o Emirado Islâmico diz que o povo afegão não deve ter medo do #Afeganistão".

Soldados do Talibã vigiam o apresentador e decidem as notícias que devem sair - Foto: Reprodução

O vídeo de apenas 42 segundos, que já teve mais de 1,6 milhão de visualizações, o âncora do noticiário é cercado por oito homens armados que parecem estar fazendo a "escolta" das manchetes lidas. Relatos indicam que os homens invadiram o prédio no domingo e exigiram que o apresentador falasse com eles. De acordo com a WIO News, o âncora realizou um debate com os militantes durante o ar.

A emissora informa que o apresentador falou sobre o colapso do antigo governo no Afeganistão e exortou o povo afegão a não ter medo. Durante o programa, chamado Pardaz, o âncora também disse às pessoas para cooperar com o grupo. As cenas foram produzidas enquanto militares americanos faziam as últimas manobras antes de deixar o país em definitivo após uma campanha que durou 20 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES