Arlindo Cruz cinco anos após AVC e 14 cirurgias luta pela vida

A esposa Babui Cruz foi as redes sociais fazer um desabafo. Hoje ele não anda, não se mexe e já fez 14 cirurgias

Arlindo Cruz está há cinco anos se andar e se mexer desde o AVC | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E já se passaram cinco anos desde que o sambista Arlindo Cruz teve um AVC. A esposa Babui Cruz foi as redes sociais fazer um desabafo. Hoje ele não anda, não se mexe, nem fala.

Tudo aconteceu no chuveiro quando ele tomava banho e sofreu o Acidente Vascular Cerebral. Babi informou que Arlindo, de 63 anos, passou por 14 cirurgias, sendo cinco na cabeça, e que foi desenganado pelos médicos.

Arlindo Cruz sofreu AVC há cinco anos e fez 14 cirurgias - reprodução internet

"Cinco anos, 14 cirurgias, sendo cinco cirurgias na cabeça, embolia pulmonar, todos os tipos de contratempos, desenganado pelos médicos...", disse ela, revelando o estado atual do marido.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Babi Cruz (@babicruz10)

ustify;">

Atualmente, segundo ela, o sambista alterna momentos de melhora e piora. Emocionada, ela relata que a batalha pela vida do cantor não é fácil e ressalta a vontade que o cantor tem de viver. 

Arlindo Cruz chegou a ser desenganado pelos médicos - Reprodução internet

"Não é fácil. Você vai num buraco tão fundo, que é depois do fundo do poço, e volta. Cada mexidinha de dedo para gente é uma grande vitória. Ele é um milagre. Ele deitado nessa cama, com a consciência balançada, ele ensina uma outra realidade da vida. A força e vontade que ele tem de viver... Ele quer viver".

O começo com o Fundo de Quintal

O sambista e compositor, Arlindo Cruz, esteve na primeira formação do Fundo de Quintal e juntos lançaram vários discos. Foram 12 anos de parceria. Em um dos registros históricos dessa época, uma foto de Dona Ivone Lara e Fundo de Quintal.

Dona Ivone Lara e o Fundo de Quintal(Arlindo é o terceiro da esquerda para a direita) - reprodução internet

Compositores

E o samba se tornou seu caminho. O carnaval, ele se tornou integrante da ala de compositores da escola de samba carioca Império Serrano. A carreira solo veio 1993. Até 2017 o cantor gravava CDs e DVDs e fazia shows e apresentações regulares.

Como compositor Arlindo Cruz tem mais de 500 músicas gravadas por artistas parceiros. Entre os seus maiores sucessos estão as canções Meu nome é favela, Ainda é tempo pra ser feliz, Casal sem vergonha, dentre outras. Confira uma de suas apresentações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES